Depoimento de suposta vítima de Daniel Alves é publicado por jornal espanhol e denuncia estupro

O atleta está preso, de forma preventiva. Foto: Reprodução

O depoimento da jovem de 23 anos que diz ter sido estuprada pelo jogador Daniel Alves foi publicado nesta sexta-feira (20) pelo jornal espanhol El Periodico.

O atleta está preso, de forma preventiva e sem direito a fiança, após decisão da Justiça espanhola.

[ALERTA DE GATILHO]

Segundo o relato, o lateral-direito do Pumas-MEX trancou, agrediu e estuprou a mulher no banheiro da área VIP de uma boate de Barcelona. O episódio teria ocorrido na madrugada do dia 30 para 31 de dezembro do ano passado.

Daniel Alves teria flertado com ela e outras duas amigas na casa noturna Sutton. Durante a noite, agarrou a mão da jovem e a colocou em seu pênis, ao passo que ela resistiu.

O relato aponta que, na sequência, o jogador pediu para a mulher segui-lo e a direcionou ao banheiro da área VIP. A vítima alega que foi trancada no local por Daniel. Quando resistiu a fazer sexo com ele, apanhou e foi estuprada.

A jovem foi atendida em uma sala da boate, e o responsável pela casa noturna acionou a polícia e a ambulância, que a transferiu para o Hospital Clínic. Os exames médicos apontam algumas lesões compatíveis com a agressão.

Dois dias depois, ela levou o laudo médico para a polícia e denunciou os fatos. Também foi entregue à corporação um vestido que ela usava na noite de 30 de dezembro. O caso passou a ser investigado pela Unidade Central de Agressões Sexuais (UCAS), que revisou as câmeras de segurança.

Daniel Alves negou as acusações no dia 5 de janeiro. ”Primeiramente, gostaria de desmentir tudo. Eu estive nesse lugar (casa noturna), com mais gente, aproveitando. Todo mundo que me conhece sabe que eu adoro dançar. Eu estava aproveitando, mas sem invadir o espaço dos demais. Sempre respeitando o entorno”, afirmou.