Defesa Civil segue contabilizando prejuízos após fortes chuvas na cidade de Jiquiriçá

Equipes da Defesa Civil em Jiquiriçá. Foto: Abraão Rodrigues

Os prejuízos causados pelas chuvas que atingiram Jiquiriçá nos últimos dois dias de 2021 começaram a ser contabilizados. Nesta semana, equipes da Defesa Civil da Bahia e até de Niterói/RJ chegaram ao Município para auxílio à equipe local, após os trabalhos de limpeza da cidade.

Os técnicos da Defesa Civil saíram às ruas após reunião na Prefeitura, realizando vistoria prévia em pontos afetados, inclusive às margens do Rio Jiquiriçá, que transbordou, provocou inundações e até distorções de imóveis.  Enviada pelo Governo do Estado, equipes de Engenharia e do Social da Conder também iniciaram o trabalho de identificação e dimensionamento dos estragos provocados pelas fortes chuvas em Jiquiriçá.

Para garantir apoio para comerciantes, microempreendedores e prestadores de serviços que foram atingidos pelas chuvas, o prefeito João Fernando (Cascalho) se reuniu com representantes da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), que chegaram à cidade, que passará a contar com uma linha de crédito emergencial para enfrentamento à situação de calamidade pública. Conforme informações obtidas pelo Blog Marcos Frahm, ainda há desabrigados na cidade e a Prefeitura acolhe as famílias que tiveram casas destruídas ou condenadas depois da tempestade.