Criança de 12 anos morre afogada após cair em açude na cidasde de Nova Itarana; mãe e prima foram salvas

Criança caiu em açude de Nova Itarana. Foto: Leitor do BMFrahm

ma criança de 12 anos morreu vítima de afogamento na tarde desta sexta-feira (6), na cidade de Nova Itarana, no Vale do Jiquiriçá. De acordo com informações levantadas pelo Blog do Marcos Frahm, a garota, oriunda de família humildade, identificada como Alessandra Silva Santana teria escorregado ao tentar lavar os pés em um açude acompanhar a mãe que buscava água para regar uma horta.

Ainda de acordo com informações, ao escorregar, Alessandra puxou uma prima, também menor, que foi salva. A mãe da vítima ao perceber a filha se afogando também mergulhou na água, mas não conseguiu salvá-la e, o avô de Alessandra resgatou as duas sobreviventes.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, comunicando o caso ao Departamento de Polícia Técnica de Jequié, que providenciou o encaminhamento do cadáver ao Instituto Médico Legal já no início da noite. Um evento de Terno de Reis programado para hoje em Itarama foi suspenso pela Prefeitura e a morte da criança chocou a população local. O caso será apurado pela Delegacia Territorial.