A noite de segunda-feira (20/7) foi pura harmonia na Câmara Municipal de Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá. Sem embates, sem discussões e num clima harmonioso a sessão solene presidida pelo líder do Poder Legislativo local, vereador Ourisvaldo Brito dos Santos (PP), marcou a reinauguração da Câmara Municipal, que passou por um processo de reforma em sua estrutura física, com destaque para a nova fachada da sede do Pode Legislativo, instalada na Praça Lomanto Júnior. Em seu pronunciamento, a presidenta da casa Ourisvaldo, popularmente conhecido como Neném Véi, agradeceu o apoio dos colegas edis, dos servidores da Câmara e da família e ressaltou que a vontade de fazer sempre é maior. O líder afirmou que, mesmo diante de tão pouco recurso, conseguir administrar com zelo e seriedade a Câmara de Cravolândia é algo lhe satisfaz, por saber que conduz bem o destino da verdadeira casa do povo. ”Essa reforma não é uma obra minha, não e obra de vereador, é uma obra do povo, porque essa casa é do povo e merecer ser bem cuidada”. Ourisvaldo disse que exige tratamento igual a todos os funcionários e vereadores da Casa, independente de posição político e disse não querer sonhar que algum cidadão cravolandense foi vítima de maus tratos ao buscar atendimento na Câmara. ”Aqui, o tratamento tem que ser igual. Todos que vierem a esta casa precisam ser tratados da mesma forma, do advogado ao gari”.
Na presença do prefeito Naelson Lemos (PT), Neném Véi fez questão de ressaltar que o Legislativo e o Executivo são poderes distintos, mas que há uma boa relação com a Prefeitura, visando a facilitação na resolução dos problemas que afligem a população do município. Ele descerrou a placa de reinauguração, ao lado da sua mãe, Maurina Brito.
A cerimônia de reinauguração contou com as presenças dos demais vereadores que compõem a atual Legislatura, do prefeito Naelson Lemos, procurador jurídico do município, Leandro Oliveira, assessor contábil, Naedson Gonçalves, secretários municipais: Elivan Sampaio – Administração, Mônica Brito – Finanças, Gilda Letícia – Educação e Rita de Cássia – Saúde, além do ex-presidente da Câmara, João Gusmão, ex-vice-prefeita, Antonieta Passos, professora Ilma Deine e o chefe da Guarda Municipal, Marcos Otávio.