Conselheira Aline Peixoto homenageada pela Câmara de Jequié por iniciativa do vereador Ramon Fernandes

Ramon fez homenagem a Aline na Câmara Municipal. Foto: Emanuel Jr.

Aline Peixoto é alvo de homenagens pela Câmara Municipal de Jequié, pela sua ascensão ao cargo de Conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. A iniciativa foi protocolada pelo vereador Ramon Fernandes, que apresentou Moção de Aplausos pelo protagonismo da jequieense a ocupar um dos mais relevantes cargos no Estado.

Escolhida pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Aline Peixoto obteve 40 votos contra 19 ex-deputado Ton Araújo, em eleição histórica, uma vez que a mesma é a primeira mulher a ocupar o cargo na Corte, fato bastante festejado também pelo ineditismo.

”Aline Peixoto, 34 anos, é natural de Jequié. Graduada em Enfermagem, professora, empreendedora, tem em seu currículo passagem como Coordenadora de Enfermagem e posteriormente Diretora do Hospital Geral de Ipiaú. Também atuou como plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – no município de Ilhéus. Como professora, lecionou na Escola de Enfermagem Chico Mendes, em Ipiaú.

Deixou a direção do Hospital de Ipiaú, transferindo seu domicílio para Salvador, após seu casamento com o então deputado federal Rui Costa. Na capital, inicialmente assumiu o cargo de Assessora Técnica de uma das diretorias da Secretária da Saúde do Estado da Bahia – SESAB. Em seguida tornou-se Assessora do Secretário Estadual da Saúde.

Com a eleição de Rui Costa para Governador da Bahia, a primeira-dama Aline Peixoto assumiu, em janeiro de 2015, a presidência das Voluntárias Sociais da Bahia, uma sociedade civil de direito privado e sem fins lucrativos, fundada por D. Lavínia Magalhães, esposa do então Governador Juracy Magalhães, em 1960, tendo como missão avançar nas ações sociais promovidas pela instituição, criando e diversificando programas, buscando assim a inclusão destes nos demais municípios do interior do estado, aumentando o número de beneficiados pelos projetos desenvolvidos pelo programa.

Visando a aproximação da comunidade a primeira-dama iniciou os trabalhos através de escolas comunitárias, creches e abrigos de Salvador e Região Metropolitana com a finalidade de realizar a inclusão social”, diz a justificativa do vereador apresentada na Câmara da Cidade Sol.

”Com todo esse currículo vasto vai aqui meus aplausos a primeira mulher a assumir o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, a Senhora Aline Peixoto”, concluiu Ramon Fernandes.