Conquista: Coordenador é exonerado de prefeitura após vídeo de apoio a Jerônimo Rodrigues e Bolsonaro

Um decreto da prefeitura de Vitória da Conquista, no Sudoeste, determinou a exoneração do coordenador do Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão do distrito de José Gonçalves, Deocleciano Filho. A medida foi publicada nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial do Município.

Segundo o Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias, o fato ocorre após um pronunciamento do agora ex-coordenador em que ele declara apoio aos candidatos Jerônimo Rodrigues (PT) para o governo do Estado, e Jair Bolsonaro (PL) para a presidência da República.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Deocleciano Filho disse que, apesar de reconhecer a liderança da prefeita Sheila Lemos (União), assumiria os riscos de apoiar as candidaturas de Jerônimo e Bolsonaro, sendo que o último é apoiado pela gestora conquistense. Para o governo, Lemos apoia o correligionário ACM Neto.

”Quero comunicar aqui um fato que eu tomei uma decisão para apoiar governador Jerônimo e para presidente Jair Bolsonaro. Pode ser um dissenso. Todo mundo pode me criticar dos dois lados. Para mim não muda nada. Eu quero só apenas dizer que tomei essa decisão pessoal. Não é decisão de governo. Hoje, faço parte do governo da prefeita Sheila. Não conversei com ela sobre isso. Ele nem sabe”, diz trecho da fala do coordenador.