Com salários atrasados, professores da rede pública municipal de Apuarema voltam às ruas em forma de protesto

Professores voltam às ruas da cidade de Apuarema. Foto: Rede social

Professores da rede pública municipal do município de Apuarema, no Médio Rio de Contas, realizaram um ato de protesto na manhã desta quarta-feira (31) contra o atraso de salários da categoria. De acordo com informações dos manifestantes, a Prefeitura tem atrasado o pagamento dos proventos desde março.

No dia (26) de abril, os professores do quadro efetivo teriam sido convocados pela APLB Sindicato para uma assembleia, ocasião em que a líder da entidade teria informado que a gestão teria alegado dificuldades financeiras para efetuar o pagamento de todos os profissionais da Educação e apresentou uma proposta de pagar por centro de custo, dividindo em datas diferentes, o qual iniciaria dia 10 de abril (referente à março ) e, chegando a concluir em 24 de abril (ainda referente à março).

”De lá para cá, estamos vivenciando momento de insegurança e incertezas. Vale ressaltar que, temos aproximadamente 130 professores efetivos e, nem todos estão com salário regularizado”, disse uma professora efetiva ao Blog do Marcos Frahm.  Esta não é a primeira vez que os docentes vão às ruas de Apuarema. A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre as manifestações, que vem ganhando repercussão nas redes sociais.