Com presença de Ronaldo Carletto, prefeito de Santa Cruz Cabrália deixa o PSD de Otto e se filia ao Avante

Ronaldo Carletto abona filiação de Agnelo ao Avante. Foto: Radar News

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, deixou o PSD e oficializou sua filiação ao Avante durante evento realizado no município na última sexta-feira (20. A cerimônia reuniu dirigentes do Avante, políticos, apoiadores, simpatizantes e integrantes da comunidade indígena. As informações foram divulgadas pelo Radar News, parceiro do Bahia Notícias

Entre as lideranças políticas, estavam presentes o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL); o presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, Jorge Maécio (PP); o deputado estadual Felipe Duarte (PP) e o ex-deputado Jacó (PT).

A filiação foi abonada pelo presidente estadual da legenda, Ronaldo Carletto. Durante a cerimônia, também foi formada a comissão provisória do Avante em Cabrália, cujo presidente é Agnelo.

Ao explicar o motivo da saída do PSD, ao qual estava filiado há 15 anos, e da escolha pelo Avante, Agnelo disse que queria alçar vôos mais longos e também fortalecer a cidade. Ele salientou que, no novo partido, terá mais possibilidades de ajudar o povo de Cabrália. ”Tudo o que busco na política é para trazer benefícios para nosso município”, comentou.

Agnelo reiterou que continua na base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula. ”Minha escolha pelo Avante é porque o partido está na base do governador Jerônimo, que tanto tem ajudado Cabrália e, tenho certeza, continuará trazendo benefícios para a cidade”, frisou o prefeito.

Sobre a expectativa para as eleições de 2024, o prefeito de Cabrália, que está em seu segundo mandato, adiantou que tem um grupo político forte e vai buscar a sucessão municipal. ”Há vários amigos no nosso grupo que têm plenas condições de disputar uma eleição. A população do município sabe do meu compromisso, do meu trabalho, da minha seriedade, da minha humildade e do tanto que eu gosto de gente. Tenho convicção de que não teremos dificuldades em lançar um sucessor e ganhar as próximas eleições”, afirmou.

O presidente do Avante na Bahia, Ronaldo Carletto, disse que o partido está marcando uma nova história no país e na Bahia. Segundo ele, Agnelo é o 45º prefeito a se filiar na legenda.

”O Avante está no Extremo Sul com Ronaldo Carletto, com Agnelo, com apoio de Jânio Natal e de prefeitos de vários municípios, para que a gente possa trazer o progresso e desenvolvimento para a Costa do Descobrimento, para o Extremo Sul e para toda a Bahia”, observou.