Com investimentos de mais de R$ 1 milhão, prefeito de Maracás autoriza ampliação de creche

Prefeito e secretárias assinam ordens de serviço. Foto: Jefferson Meira

A Prefeitura de Maracás, objetivando ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil, de forma a contemplar um maior número de crianças segue investindo na construção e reforma de creches, cujo número de unidades em funcionamento no Município é de 07, uma na zona rural, em Porto Alegre, e seis na sede. Nessa sexta-feira (21), através da Secretaria da Educação, a gestão municipal autorizou a reforma e ampliação da Creche Elvira Sá, no Centro da cidade. Com investimentos de R$ 1.124.259.33 (um milhão, cento e vinte e quatro mil, duzentos e cinquenta e nove reais e trinta e três centavos), a obra será erguida pela empresa 73 LTDA, vencedora do processo licitatório realizado pela Prefeitura.

O espaço será totalmente requalificado e ampliado, contemplando inclusive a área externa da Creche, a brinquedoteca, o refeitório, ampliando salas e construindo uma sala de leitura. Presente para autorizar a ordem de serviço, o prefeito Soya Novaes, acompanhado da secretária da Educação, Adineide Noaves, falou da importância do investimento com recursos próprios da Prefeitura. ”Vamos fazer uma reforma muito grande e muito importante. É fundamental que nós possamos garantir que os pais tenham onde deixar seus filhos e dessa forma todos estarão contribuindo com a educação infantil. Desde que assumimos o cargo, estamos priorizando a educação, com reforma de escolas e já entregamos duas novas creches, a Proinfância, na cidade, e a de Porto Alegre, na zona rural, disse o prefeito.

Para a secretária Adineide, os investimentos na educação, além de melhorar a condição da infância de Maracás proporcionam conforto e segurança aos professores. ”A nossa base é a construção de uma educação firme, uma educação consolidada, e é com essas reformas e ampliações que a gente consegue reestruturar a rede, garantindo aos profissionais um ambiente seguro, para que possamos avançar ainda mais no processo de ensino-aprendizagem”.