Com festa na capital e apoio a mais de 280 municípios, Estado anuncia ações e atrações para o São João da Bahia 2023

Com uma ampla programação para garantir a animação dos festejos juninos, na capital e no interior, o São João da Bahia foi apresentado pelo governador Jerônimo Rodrigues, no Parque de Exposições, nesta terça-feira (6). O investimento é superior a R$ 100 milhões. Durante os festejos juninos, mais de 280 municípios baianos serão apoiados pelo Governo do Estado, para a realização da festa. Em Salvador, mantendo a tradição, serão promovidos shows no Parque de Exposições, Pelourinho e Paripe.

No Parque de Exposições, a festa acontece de 22 a 24 de junho e de 30 de junho a 2 julho. No local, serão disponibilizados pontos de coleta do programa Bahia Sem Fome, para arrecadação de alimentos não perecíveis. No Pelourinho, a programação será realizada no período de 22 a 25 de junho, com atrações diárias que vão movimentar os largos Tereza Batista, Quincas Berro D’Água, Pedro Archanjo, além do Largo do Pelourinho. O evento ocupará também o Terreiro de Jesus, que receberá, diariamente, grandes atrações juninas. Em Paripe, a população do subúrbio contará com shows especiais, nos dias 23 e 24 de junho. Em Periperi, o Campeonato de Quadrilhas Juninas animará o público, de 8 a 11 de junho.

”Nós temos um grande objetivo, que é o fortalecimento da cultura do São João, e esperamos que este ano as festas sejam ainda mais arrojadas do que no ano passado. É um período em que se aquece diversos setores da economia, como comércio e turismo, e gera emprego e renda. E o Governo do Estado está investindo pesado, aplicando mais de R$ 100 milhões”, ressaltou o governador Jerônimo Rodrigues durante a coletiva à imprensa.