Com disputa entre ACM Neto e João Roma, PDT confirma nome para disputar a prefeitura de Cruz das Almas em 2024

O anúncio foi feito após um encontro entre de lideranças. Foto: Divulggação

A disputa pela prefeitura de Cruz das Almas promete reeditar o embate entre ACM Neto (União) e João Roma (PL), ocorrido no pleito ao governo do estado, em 2022. O PDT da Bahia lançou nesta terça-feira (30) o nome do vice-prefeito de Cruz das Almas, André Eloy, como pré-candidato ao Executivo municipal nas eleições de 2024.

O anúncio foi feito após um encontro entre o presidente estadual da sigla, deputado federal Félix Mendonça Júnior, e o próprio Eloy, que rompeu antes do pleito de 2022 com o atual prefeito, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), aliado de primeira hora do candidato ao governo João Roma. Os grupos municipais já tiveram um embate nos bastidores com a eleição passada.

No ano passado, André Eloy disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados, após o rompimento com Ednaldo, que apoiou o grupo de Roma no município. Os dois candidatos mais votados foram justamente o vice-prefeito, que atingiu 6.833 votos, superando Roberta Roma (PL), esposa de Roma e eleita deputada com 4.747 em Cruz das Almas.

A briga entre Eloy e Ednaldo se intensificou este ano. O vice-prefeito acusou o chefe do Executivo municipal de perseguição. Segundo Eloy, até o contracheque dele foi exposto indevidamente pelo ex-aliado, motivando uma denúncia no Ministério Público da Bahia. Além disso, Ednaldo demitiu assessores e fechou o gabinete do substituto imediato

”O que temos visto em Cruz das Almas é um abuso flagrante de poder político. Mas isso não vai me intimidar. Aceitei o convite do PDT de ser candidato a prefeito. O município merece uma gestão que de fato priorize a melhoria da qualidade de vida das pessoas e que seja democrática, sem viés autoritário”, disse Eloy ao BN.

Já na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), até então, existem três nomes colocados: o do ex-prefeito Orlandinho (PT), o do diretor de Habilitação do Detran, Max Passos, e o presidente da Câmara de Vereadores Thiago Chagas (PSD). Orlandinho é tido como o favorito na disputa no grupo dos aliados do governador. Com informações do site Bahia Notícias