Carreta colide com picape, atropela animais na BA-026 e duas pessoas morrem; vereador de Irajuba sobrevive

Carro Fiat Strada era conduzido por vereador. Foto: Pedro Lessa

Duas pessoas e quatro animais morreram após um acidente ocorrido na noite desta terça-feira (28) na Rodovia BA-026, no trecho entre os municípios de Planaltino e Nova Itarana, no Vale do Jiquiriçá. Segundo informações levantadas pelo Blog do Marcos Frahm, o condutor de um carro Fiat Strada, o vereador Jhony Franco (PDT), filho do ex-prefeito Umberto Franco, da cidade de Irajuba, que estava na companhia de outras quatro pessoas a bordo do veículo teria passado na estrada para a passagem de bois que eram guiados por um vaqueiro quando uma carreta transportando um carregamento de soja e que trafegava no sentido Itarana / Planaltino colidiu com a Strada e atropelou os animais.

Ainda conforme informações, o vereador levava operários que trabalhavam em aragem de terras na região e retornavam para casa depois de um dia de trabalho. Com o impacto da colisão, Jhony ficou preso às ferragens durante um longo período, dois homens morreram e outros dois ocupantes que conseguiram pular da picape ao perceber a carreta descendo a ladeira desgovernada sofreram escoriações, foram socorridos ao hospital de Planaltino e não correm risco. Os corpos das vítimas fatais foram levados ao IML de Jequié por peritos do DPT. O vereador resgatado foi encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV com fraturas.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Jaguaquara, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da região e da Via Bahia, concessionária que administra a BR-116 foram acionadas para prestar socorro as vítimas. Este é o segundo acidente em duas semanas provocado por animais soltos nas estradas do Vale do Jiquiriçá e a população cobra atenção dos autoridades. Na noite do último dia (19), na BR-420, em Jaguaquara, um homem morreu ao bater um carro Corolla com três cavalos que perambulavam na pista [relembre] e o responsável pelos bichos ainda não foi encontrado.