Candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo diz que Lula tem a ”responsabilidade de unificar o povo brasileiro”

Jerônimo percorreu a Orla de Salvador com Lula. Foto: Divulgação

O candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), enalteceu a presença em Salvador do ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (12).

O postulante ao Palácio de Ondina disse que, caso eleito, Lula deve ter como missão acabar com as divisões que atrasam o Brasil. ”O senhor tem a responsabilidade de unificar o povo brasileiro e garantir que o Brasil volte a ter a imagem de um país unido e trabalhador”, disse Jerônimo.

Sem citar nomes, o petista baiano também direcionou críticas a Jair Bolsonaro (PL), que fez comentários ofensivos contra os nordestinos. ”Nós compartilhamos essa responsabilidade com você na Bahia e no Nordeste. Sua vinda é para a gente reafirmar o lugar do Nordeste na política brasileira. Nenhum líder de um país pode tratar o estado ou município da forma que esse presidente fez com o Nordeste”, afirmou.

Na semana passada, Bolsonaro citou que o analfabetismo na região explicaria a derrota dele para Lula no primeiro turno das eleições presidenciais (veja mais aqui). O Nordeste foi a região em que os dois principais candidatos tiveram a maior diferença de votos. Lula fez 67%, contra 26,8% de Bolsonaro. Com informações do site Bahia Notícias