Caminhão que saiu de Jaguaquara para Juazeiro transportando verduras, tomba na BR-420

Caminhão tombou em curva da BR-420. Foto: Blog Marcos Frahm

Um caminhão tombou na BR-420, no trecho do município de Jaguaquara, na noite desta terça-feira (4). O veículo saiu da Ceasa de Jaguaquara, com destino a Juazeiro, transportando um carregamento de verduras e a carga pendeu, segundo o motorista, que perdeu o controle ao trafegar pela chamada ”curva da encrenca”. Ninguém ficou ferido e a carga foi transferida para um caminhão, conforme apurou in loco o Blog Marcos Frahm.

Usuários da BR-420 reclamam de declives na pista, que segundo eles aumentam a probabilidade de acidentes no trecho, onde veículos pesados – caminhões, por exemplo, trafegam no meio da via para evitar tombamento e colocam em risco à vida de quem circula pelo trecho de 10 km entre a cidade e a BR-116. A área é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

No local, após o acidente na noite desta terça comerciantes de hortifrúti cobravam em rodas de conversa posicionamento da classe política de Jaguaquara, para que recorra ao órgão federal solicitando a reconstrução da estrada.