Bruno Reis pede presença de ACM Neto no Bonfim; decisão sobre ida ainda não está tomada

ACM Neto foi curtir férias em Jerusalém. Foto: Divulgação/assessoria

As discussões sobre a presença de ACM Neto (União) na Lavagem do Senhor do Bonfim seguem acontecendo (relembre aqui). O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), teria feito o convite para que Neto estivesse presente no evento ao seu lado, de acordo com interlocutores do ex-candidato ao governo da Bahia.

Segundo apuração do Bahia Notícias, Neto desembarca em Salvador na próxima segunda (9), após passar o fim do ano em Jerusalém. Apesar de estar em solo baiano no dia da festa, ele teria indicado a aliados que entende não existir um”compromisso institucional” para sua ida ao evento, já que não ocupa nenhum cargo político.

O evento será o primeiro grande ato político de Bruno Reis sob o comando da prefeitura desde a pandemia. Bruno tomou posse em 2021, quando, por conta da terceira onda de infecções do novo coronavírus, ficou impossibilitada a realização do cortejo. “Estreando” em eventos de grande porte da prefeitura no Festival Virada, Bruno teria um “reforço de imagem” durante o Bonfim, também pensando nas eleições de 2024, onde irá tentar a reeleição.