Em Brejões, o cenário eleitoral que se desenha aponta que, nas eleições 2024, apenas 2 candidatos disputarão o comando da Prefeitura, ao invés de 3 postulantes, como eram cogitados anteriormente. É que o ex-prefeito Alan Andrade (PSD), que deixou à Prefeitura em 2017 e que tentaria voltar ao cargo retirou sua pré-candidatura, que inclusive estava encaminhada um arco de alianças com 40 pré-candidatos a vereador integrando o seu grupo se uniu ao projeto do empresário Ricardo Cerqueira, o Rick, este que filiou ao Avante para ingressar na política.
Em publicação na rede social, Alan declarou apoio a Rick e disse que sua decisão mostra a união das oposições. ”Estou aqui para dar uma boa notícia para muitos e para o desespero de alguns. O nosso projeto hoje é o que levará Brejões para o caminho certo. Quero agradecer imensamente a cada um de vocês que estiveram até aqui com o pré-candidato Alan Andrade, quero que vocês entendam que o nosso projeto agora é com o pré-candidato Rick de Lulu”, declarou o ex-prefeito.
A união de Rick e Alan não era esperada pelos governistas, liderados pelo prefeito Sandro Correia (REDE), já que nos meios políticos as conversas eram de que o diálogo entre o ex-prefeito e o empresário era algo considerado improvável. Agora, a aliança entre ambos concretiza uma proposta de frente ampla das oposições de Brejões, com um grupo composto por 70 pré-candidatos ao Legislativo e conta com o apoio de 5 dos vereadores atuais para enfrentar o projeto liderado pelo prefeito, que deve oficializar Marcelo Lima (REDE), que atuou como secretário de Administração na gestão municipal como candidato governista na corrida por um novo mandato do grupo.
Ver essa foto no Instagram