”Bolsonaro faz com as mãos e o governo estadual desfaz com os pés”, diz Roma sobre Rui

Roma é candidato a governador pelo PL. Foto: Divulgação

O candidato ao governo da Bahia João Roma (PL) criticou a postura adota pelo governo do estado ao ”dificultar” que as ações federais fossem efetivadas na Bahia. Durante sabatina realizada no Aratu Notícias, da TV Aratu, na noite desta segunda-feira (29), ao responder sobre moradia, Roma disse que ”Bolsonaro faz com as mãos e o governo do estado desfaz com os pés”.

”O caso da Bahia, é fundamental que nós possamos avançar numa sintonia maior entre o governo federal e estadual. É fundamental uma Bahia de mão dadas com o Brasil para que possa avançar em temas como esse, que atinge diretamente a população mais necessitada. Quando Bolsonaro me chamou para o Ministério da Economia, ele me disse: ‘Roma, faça o que é certo e faça de tudo para ajudar mais os necessitados’. E foi dessa forma que nós criamos o auxílio Brasil, que hoje chega para 2, 4 milhões de baianos colocarem o que comer dentro de casa”, disse.

Ainda de acordo com Roma, ter um governador alinhado com o presidente, segundo ele, irá superar quesitos burocráticos e ampliará a ações para moradia.

”Assim como nós fizemos isso para os mais necessitados junto com o presidente Jair Bolsonaro, iremos cada vez mais trabalhar diferente da postura que é o governo atual, porque o Bolsonaro faz com as mãos e o governo do estado desfaz com os pés. Haja vista todos os investimentos que vem chegando para a Bahia. O governo se quer recebeu o ministro de desenvolvimento regional para entrega de casas. Tendo um governador alinhado com o governo federal, nós poderemos ampliar ainda mais isso, superando os quesitos burocráticos, quesitos cartoriais que dificultam o andar de todas essas ações para aqueles mais necessitados”.