
O secretário estadual do Emprego, Trabalho, Renda e Esporte (Setre), Augusto Vasconcelos, destacou o conjunto de ações da pasta durante o São João da Bahia. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (19), no Pelourinho, o titular da Setre afirmou que, seguindo a linha do que foi feito no Carnaval, as medidas visam garantir dignidade e geração de renda a trabalhadores informais e tradicionais da cultura baiana.
De acordo com ele, cerca de 2 mil catadores e catadoras de materiais recicláveis estão sendo beneficiados com equipamentos de proteção individual (EPIs) e estrutura adequada para a coleta durante os festejos.
”No Carnaval vocês viram, nós fizemos uma ação muito grande com catadores de materiais recicláveis, ambulantes e outras categorias. E aqui no São João não é diferente. Montamos as centrais de coleta seletiva, fizemos a ligação direta com a indústria para evitar os intermediários”, explicou o secretário.
Outro destaque citado por Vasconcelos é o fomento ao artesanato, que tem recebido atenção especial da secretaria. ”Estamos investindo, montamos lá no Parque de Exposições uma amostra da beleza que são nossos artesãos e artesãs. O acolhimento de 19 mil pessoas em todo o estado ajuda a impulsionar a atividade artesanal na Bahia, gerando renda para essas famílias”, reforçou.