Audiência Pública na Câmara de Jequié discutiu Piso Nacional do Magistério e Valorização da Carreira Docente

Profissionais da Educação se reuniram na câmara. Foto: APLB

Com o tema ”Piso Nacional do Magistério e Valorização da Carreira Docente”, foi realizada pela Câmara Municipal, Audiência Pública proposta pela vereadora Moana Meira. A pauta nasceu da vontade da APLB de levar o debate ao Poder Legislativo com a finalidade de esclarecer, do ponto de vista da categoria, sobre esse assunto de interesse dos trabalhadores da educação. Segundo a entidade, existem dúvidas que precisam ser tiradas.

O sindicato levou à discussão uma extensa pauta de reivindicações. Durante sua fala, a diretora da APLB, Caroline Moraes, informou que existe, inclusive, uma pauta emergencial, cujos pontos precisam ser resolvidos o mais rápido possível, como por exemplo, a necessidade da implantação da mesa permanente de negociação. A Joel Câmara coube fazer uma explanação sobre a legislação.

”Esta é mais uma atividade de luta e conclamamos a participação da Câmara em prol do fortalecimento da educação”, completou a professora Carol.

A vereadora Moana Meira enalteceu a pauta e defendeu a implementação de políticas públicas voltadas para a valorização do magistério e, apesar de ausências importantes na reunião, ela a considerou a Audiência Pública bastante proveitosa e representativa. A mesma contou com a participação de representações da APLB, Fundeb, Conselho Municipal de Educação, Adusb, Fórum de Educação, entre outras.