Associação dos Juízes Federais emite nota pública de repúdio contra atos de vandalismo em Brasília

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), emitiu uma nota de repúdio contra os atos de vandalismo que aconteceram neste domingo (8) em Brasília (relembre aqui).

Em nota, a Associação afirma que ”é inadmissível que criminosos invadiram as sedes dos Poderes da República para tentar impor sua vontade em detrimento da decisão do povo brasileiro nas urnas, em absoluta afronta à soberania popular e aos princípios que norteiam o regime democrático. As autoridades públicas e as forças de segurança precisam agir com urgência para coibir os ataques e punir exemplarmente os responsáveis, inclusive seus financiadores, sempre dentro do rigor da lei”, diz.

O documento ainda ressalta que ”a liberdade de expressão e manifestações não habilita as pessoas a cometerem crimes e promoverem violência. Assim como não autoriza que líderes políticos estimulem por meio de teorias conspiratórias inverossímeis, que seguidores, irracionalmente, atuem de forma a contestar o resultado eleitoral decorrente da expressão da maioria popular”. Com informações do site Bahia Notícias