Articuladores da campanha de Dal, jaguaquarenses ingressam na Assembleia como assessores de Eures

Weder e Diego iniciam nova etapa profissional. Foto: Divulgação

Dois filhos da Tonca da Onça, Jaguaquara, ganham posições de desatque na Assembleia Legislativa da Bahia. Weder Mello e Diego Cerqueira acabaram de fechar os seus ciclos de trabalho com o deputado Dal Barreto, com quem trabalharam na AL-BA e se tornaram articuladores políticos do parlamentar, que foi empossado deputado federal nesta quarta-feira (01/02).

A dupla foi fundamental na eleição de Dal, que se elegeu no último pleito com mais de 140 mil votos na Bahia. Mello e Cerqueira agora seguirão com o deputado Eures Ribeiro, ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, e que além de já ter sido deputado teve passagem pela presidência da União dos Municípios da Bahia – UBP, pela Confederação Nacional dos Municípios, como vice-presidente e atuou, no Governo Rui Costa, como secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia.

Weder, além de ser um talentoso da locução política e de eventos musicais, carrega em seu currículo uma grande experiência na vida pública, com passagens pelas prefeituras de Jaguaquara, onde exerceu a função de secretário de Cultura, Irajuba e Itaquara como assessor de comunicação e secretário de Governo em Iramaia, até 2020.

Outro jaguaquarense que se destaca na AL-BA é o jovem Diego, tendo atuado ao longo dos últimos anos com Cacá Leão, Antonio Henrique Jr, Sandro Régis e Dal. Ambos finalizaram as atividades com Dal em 31 de janeiro último e a partir desta quarta vão assessorar Eures.