Após registros de casos de Covid e Influenza, prefeito de Maracás cancela Feira de Animais

Soya Novaes cancela eventos em Maracás. Foto: Divulgação

O Município de Maracás, realizaria, entre os dias 22 e 23 de janeiro, a 3ª Edição da Feira de Animais e Leilão, eventos cancelados nesta terça-feira (11).

Os cancelamentos são provocados pelo registro de novos casos de Covid-19 e de Influenza, aumento a procura por atendimento no Hospital Municipal Dr. Álvaro Bezerra.

Maracás, que durante o pico da pandemia em 2020 e 2021 chegou a liderar em número de casos a óbitos por Covid no Vale do Jiquiriçá havia zerado o número de pessoas com a doença, diante do processo de imunização da população.

Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde voltou a registrar casos do vírus, (10) além de pacientes com a Influenza A (13).

Ao informar sobre o cancelamento, o prefeito Soya Novaes disse que adotará novas medidas, caso necessárias, sobre eventos na cidade. ”Meus amigos, me reuni hoje com os secretários municipais, sobretudo titulares da Saúde e da Agricultura e, diante do número de atendimentos no Hospital Municipal a pessoas que apresentam síndrome gripal e de novos casos de Covid – 19 registrados em Maracás, decidimos cancelar a Feira de Animais e o Leilão que estavam previstos para acontecer entre os dias 22 e 23 de Janeiro, no Parque de Exposições. Salientamos a importância do papel da gestão pública nesse momento, evitando um novo período de pico de casos do Coronavírus em nosso Município, que enfrentou restrições e perdas durante dois anos de pandemia. Estaremos atentos e adotando novas medidas sobre eventos, seguindo o Decreto do Estado, que já reduz o número de pessoas em eventos públicos em toda a Bahia. Logo que possível anunciaremos a nova data da Feira de Animais. Um forte abraço a todos os pecuaristas, que certamente são compreensíveis”, disse o gestor em sua rede social.