Após mobilização, criança internada no Prado Valadares é transferida ao Hospital da Criança, em Feira de Santana, diz HGPV

Criança foi transferida do HGPV para o Hospital da Criança. Foto: Marcos Frahm

A menina Anna Liz, que estava internada desde o último dia (11) com quadro de pneumonia e derrame pleural no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, já foi transferida ao Hospital da Criança, em Feira de Santana. De acordo com a diretora do HGPV, Ana Paula Camargo, a direção do Prado viabilizou a transferência que, após conseguir a vaga via sistema de regulação às 20h30 de quarta-feira (24).

O caso ganhou repercussão na Cidade Sol após a mãe da criança, Gabriela, gravar vídeos que passaram a circular nas redes sociais e chamaram a atenção da imprensa, inclusive com um ato de apelo pela transferência de Anna Liz, que será submetida a tratamento em duas especialidades médicas, hematologia e nefrologia, oferecidas pelo Hospital da Criança. ”Deu tudo certo e a paciente foi transferida, graças a Deus. Há um processo legal da regulação, da existência de vaga em outras unidades e por isso precisamos atender aos protocolos legais exigidos  para transferir o paciente”, disse a diretora Ana Paula. ao Blog do Marcos Frahm, nesta quinta-feira.