Ao participar de evento-teste, prefeito de Salvador diz que Praia do Porto da Barra pode ser interditada

Bruno Reis, gestor de Salvador. Foto: Anderson Ramos/bahia.ba

O prefeito Bruno Reis anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, durante o evento-teste que pode marcar a retomada do setor cultural em Salvador, que a praia do Porto da Barra terá ”intensa fiscalização$ neste fim de semana e que, caso haja aglomeração, será interditada para banhistas”. Segundo o gestor, a medida serve para evitar aglomerações que têm sido registradas no local.

”Tanto amanhã quanto no domingo nós vamos intensificar a fiscalização no Porto da Barra, pois nos últimos finais de semana estamos presenciando grande aglomeração na região. Vamos restringir a entrada de banhistas usando a Guarda Municipal. Quando o limite de banhistas atingir 80% da ocupação não vai ser mais permitida a entrada de outras pessoas. Se tiver aglomeração, vamos interditar”.

No último fim de semana houve movimento intenso nas praias de Salvador, principalmente no Porto da Barra. No local, havia muitas pessoas na água e na faixa de areia, sem respeitar medidas de distanciamento para evitar a disseminação da Covid-19. Equipes da Guarda Civil Municipal restringiram o acesso à praia após as 13h para tentar garantir o cumprimento de protocolos de segurança estabelecidos pela Prefeitura. As informações são do bahia.ba