O empresário Alipinho da Doce Mel anunciou no último final de semana seu retorno à vida pública e sua pré-candidatura à prefeitura nas eleições municipais de 2024. Essa decisão ocorre quase nove meses após ter declarado, por meio de um perfil em rede social, que estava se afastando da política e que não concorreria nas próximas eleições (ver matéria). No último sábado, 06 de julho, durante uma reunião com seu grupo político, Alipinho revelou que decidiu retomar seu projeto de pré-candidatura.
Em entrevista ao Podcast Entrelinhas na noite de segunda-feira (08), ele explicou: ”Existia uma expectativa das pessoas de que eu seria candidato, pois tinha disputado as duas últimas eleições, e como decidi não disputar, comuniquei com antecedência para não atrapalhar o processo eleitoral. Então, eu queria que surgissem novos nomes no cenário político. Mesmo eu não sendo candidato, e afirmando que não disputaria, recebia muitas mensagens pedindo uma reconsideração, pedindo que eu continuasse na disputa.”
Alipinho ingressou na política em 2020, quando concorreu à prefeitura de Ipiaú, mas foi derrotado pela atual prefeita, Maria das Graças, que buscava a reeleição. Em 2022, ele tentou se eleger como deputado federal, obtendo uma boa votação, mas não alcançando o número de votos necessário para garantir sua eleição.
Com seu retorno, Alipinho se junta a outros dois pré-candidatos à prefeitura de Ipiaú: Matheus Menezes e Laryssa Dias, que conta com o apoio da prefeita Maria das Graças. O anúncio de Alipinho reacende a disputa política em Ipiaú, prometendo uma eleição municipal com muitas expectativas. As informações são do Giro Ipiaú