Adolfo Viana desiste da disputa pela candidatura a vice-governador na chapa de ACM Neto

Adolfo Viana será candidato a deputado. Foto: Agência Câmara

Elogiado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), na semana passada, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Adolfo Viana (PSDB) está fora da disputa pela vaga de vice-governador na chapa do ex-prefeito ACM Neto. Foi o próprio parlamentar que confirmou, via assessoria, a candidatura para renovar a cadeira no Congresso Nacional.

”Fiquei lisonjeado com a indicação do meu nome e com todas as manifestações de apoio que recebi, mas continuo como pré-candidato a deputado federal”, comentou Adolfo Viana, que é o líder do partido no Legislativo. O tucano ainda reafirmou o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). ”Vou seguir com a mesma intensidade de trabalho. Quero ajudar o grupo a formar a melhor chapa e vencer as eleições”, destacou.

Como o prefeito de Mata de São João, João Gualberto, também não participará da chapa majoritária, pois não há mais prazo para ele sair da gestão municipal visando as eleições, a candidatura a vice deve ficar com o PDT ou o Republicanos, caso não haja surpresa.

Os pedetistas apresentam o nome do seu presidente estadual, e também deputado federal, Felix Mendonça Júnior.  Já no Republicanos, o presidente estadual e deputado federal, Márcio Marinho, é um dos cotados, junto com o deputado federal e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo.