Adolescente acusado de matar criança no interior da Bahia tem internação máxima determinada pela Justiça

Um adolescente foi sentenciado a três anos de internação, acusado de ter matado uma criança de 6 anos, pelo Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Araci. A sentença foi dada pelo juiz José Brandão, sendo este prazo o máximo previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O jovem, que não teve sua identidade revelada por sua menoridade, confessou em parte o crime à polícia, ao juiz e à promotora de Justiça, Patrícia Fernandes. O corpo da vítima, Alice Oliveira de Moura, foi encontrado com um cinto amarrado no pescoço e um saco plástico envolvendo a cabeça. As informações são do site Chico Sabe Tudo.

O crime aconteceu no dia 5 de abril. O adolescente disse que cometeu o crime porque a criança ia constantemente à sua residência para brincar com sua irmã. Segundo seu relato, a presença da menina em sua casa o irritava.

A mãe do adolescente precisou se mudar devido a ameaças recebidas, após seu filho ser considerado suspeito. Apesar da sentença, o adolescente ainda está detido e tem direito a recurso. Com informações do site Bahia Notícias