ACM Neto promete ampliar capacidade do aeroporto e construir Centro de Convenções em Feira

ACM Neto durante ato em Feira de Santana. Foto: Assessoria

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (21) que, se for eleito, vai entregar o Centro de Convenções de Feira de Santana, que está há 16 anos com as obras paradas, e buscará a ampliação dos voos do aeroporto da cidade. O objetivo é transformar a Princesa do Sertão num destino de negócios na Bahia, explorando a força econômica que o município já tem no setor de comércio e serviços.

Neto participou de uma mega caminhada em Feira de Santana, ao lado do ex-prefeito da cidade, Zé Ronaldo (UB), que é seu coordenador de campanha, e do atual prefeito, Colbert Martins (MDB). Outras lideranças regionais, como deputados federais e estaduais eleitos, também participaram. O percurso saiu da Praça da Matriz e foi até a Av. Getúlio Vargas, justamente uma das principais zonas de comércio e de serviços da cidade.

”Vamos colocar Feira de Santana como um destino importante de turismo de negócios da Bahia, entregando o Centro de Convenções, cujas obras foram abandonadas há 16 anos. E vamos também dinamizar o aeroporto, tornando ele de fato um ponto de integração com o Brasil, tanto de passageiros como também da produção daqui desta região, que precisa ser escoada”, disse Neto em entrevista na cidade.

Ainda se tratando da geração de empregos para as pessoas da região, ACM Neto pretende resgatar a força industrial de Feira, revitalizando o Centro Industrial do Subaé (CIS), que está desvalorizado pelo governo do estado. ”Temos indústrias que já se instalaram aqui no passado e que deixaram de vir nos últimos anos. Nós vamos trazer as fábricas de volta e assim vamos trazer novos empregos para os feirenses”, completou.

Na área social, o candidato do União Brasil destacou que a saúde é uma emergência de Feira de Santana e das cidades vizinhas. ”O atendimento de saúde será uma das nossas prioridades. O Hospital Clériston Andrade não tem condição de atender toda a demanda de Feira e das cidades da região. Ainda assim, temos municípios de toda a Bahia que encaminham os seus pacientes, através da regulação, para cá. Temos que trabalhar melhor isso”, afirmou Neto.

Outra proposta do ex-prefeito de Salvador para a Princesa do Sertão é a recuperação das estradas estaduais e vicinais, que ligam a zona rural. ”Infelizmente, temos várias rodovias em toda a Bahia que estão sem conservação, esburacadas, trazendo insegurança para as pessoas que nelas trafegam. Sobretudo, para quem vive na zona rural. Feira é um exemplo disso. Temos distritos aqui que precisam de estradas e, se eu tiver a oportunidade de ser governador, vou trabalhar para melhorar isso”, afirmou.

”Por um lado, a solução é ter um programa permanente de manutenção das estradas. Por outro lado, vamos construir novas estradas estaduais integrando municípios com uma visão econômica. Com o objetivo de ampliar a produção e a geração de emprego, inclusive para a zona rural”, disse.