Conhecido pelo jeito peculiar de ser, e pelo estilo irreverente de chamar todo mundo de ”nego” e ”nega”, o prefeito de Irajuba, Antonio Sampaio (Avante), é um líder político tradicional do município e vai continuar no comando da cidade, depois de reeleito no último domingo (06) ao desbancar Esau Almeida (PSD).
Sampaio conquistou mais de 80% dos votos válidos, o que representa 3.376 sufrágios, votação histórica no município do Vale do Jiquiriçá. O opositor obteve nas urnas apenas 815 votos, 19,45% dos válidos no pleito eleitoral.
O prefeito, de 67 anos, bateu o seu próprio recorde ao ser eleito para o cargo pela 5ª vez, se mantendo na política de Irajuba desde 1992, quando foi eleito prefeito pela 1ª vez, retornou em 2008, sendo reeleito em 2012, permanecendo até 2016, quando elegeu o sucessor Jerônimo Souza (PSD), então secretário de Agricultura e que se tornou adversário político, derrotado pelo próprio Antonio em 2020. Sampaio também passou pelo Legislativo, tendo exercido o cargo de vereador por duas vezes.