Rui Costa brinca sobre ausência na campanha em Salvador: “Se o presidente Lula tivesse liberado minhas férias”

Rui Costa após votar em Salvador. Foto: Waltemy Júnior / Bahia Notícias

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, acompanhou neste domingo (6) a votação do candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), no Colégio São Paulo, no bairro do Itaigara. Questionado em conversa com a imprensa sobre a ausência física na campanha da chapa majoritária do seu grupo na capital baiana, o ex-governador fez uma brincadeira sobre a situação e indicou não ter participado de todo o processo eleitoral na Bahia como gostaria.

”Se o presidente Lula tivesse liberado minhas férias talvez eu tivesse participado de mais, mas ele não liberou minhas férias, então eu só pude participar de no máximo dez municípios presencialmente e em cada um eu fui uma vez”, brincou.

Na lista dada por Rui Costa estão Salvador, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Eunápolis, Barreiras, Ipiaú, Maracás, Lauro de Freitas e Jaguaquara.

No entanto, o ministro diz que a falta na presença física foi compensada pela gravação de quase 300 vídeos para os candidatos do PT e partidos aliados, como o MDB de Geraldo. ”Dez, 11 municípios que eu consegui ir aí de 417. Então foi o máximo que consegui participar, mas nós conseguimos levar em todos os cantos, através de vídeos, a mensagem do presidente Lula e do governador Jerônimo, do senador Jaques Wagner e do nosso grupo aos quatro cantos da Bahia”, falou. Com informações do site Bahia Notícias