Jequié: Incursões policiais com morte de suspeito movimentam a cidade e marcam a quinta-feira

Polícia faz incurções nas ruas de Jequié. Foto: Rede social

As incursões policiais tem movimentado a cidade de Jequié nos últimos dias, após registro de um homicídio numa via de acesso ao Conjunto Penal, no bairro Jequiezinho, e três tentativas de homicídios com dois homens baleados.

Em reposta ao crime, nesta quinta-feira (18), guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado e Polícia Militar realizaram diligências em vários pontos da cidade, resultando em uma morte na localidade de Zibrune, no bairro Mandacaru.

O suspeito morto na ação policial teria sido identificado como Luís Inácio e possuía passagem pela polícia. O número de viaturas circulando no momento da ação nas ruas de Jequié chamou a atenção de moradores, que passaram a gravar imagens e divulgar nas redes sociais.

Polícia que mais mata

A quinta-feira também foi marcada na Cidade Sol pelas discussões entre internautas, ouvintes de rádio e profissionais da imprensa após o Anuário Brasileiro divulgar informações de que a polícia de Jequié é a que mais mata no país. Outras quatro cidades estão entre as que mais registraram mortes por ações policiais no país.

As informações são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta quinta-feira (18). Os dados são referentes a 2023, segundo o site Bahia Notícias.