Um jovem de 26 anos, acusado de participação no assassinato de uma idosa em Jequié, cujo crime ocorreu em 2017, tendo como vítima Ivonice Marques Maia, de 71 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (17) quando pilotava uma motocicleta em uma via de acesso ao Conjunto Penal, região da Avenida Gilmar Santos Pereira, no bairro Jequiezinho. O homem foi identificado pela polícia como Thalles Souza dos Santos e teria sido executado com mais de 20 disparos de arma de fogo, com tiros lhe atingindo na cabeça.
Segundo a polícia, Thalles era ex-presidiário, cumpria pena de 16 anos de reclusão pelo homicídio e estaria desfrutando de regime semiaberto. Outro acusado de participação na morte da idosa e que teria sido condenado a 14 anos de prisão, Mateus Santos Silva, foi alvo de tentativa de homicídio na terça-feira no mesmo bairro e socorrido com ferimentos ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, onde permanece sob custódia.
A idosa vítima da dupla teve a morte encomendada à época por uma mulher, Cristiane Mota Alves, esta condenada a 25 anos de detenção por ser a mentora do crime, que fora praticado depois que os indivíduos interceptaram o carro da vítima simulando um assalto e a retirando do veículo, atingindo-a com golpes de objeto perfurocortante. Na ocasião, a mandante do crime, ao confessar, revelou que a motivação teria sido de empréstimo que ela havia contraído com a idosa e estava sendo cobrada pela mesma e ainda teria subtraído joias da vítima para pagamento dos autores. O caso ganhou ampla repercussão e comoveu a população jequieense. [relembre]
Ver essa foto no Instagram