O cantor João Gomes se apresenta na terceira noite de festa do São João da Bahia, neste sábado (15), no Parque de Exposições de Salvador. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele falou sobre sua experiência pessoal com a paternidade e a influência musical de sua infância.
João Gomes comentou sobre a dinâmica familiar e a dificuldade inicial em participar ativamente nos cuidados com seu filho. ”Eu não falei que não trocava a fralda, eu falei que minha esposa não deixava eu fazer essas coisinhas. Ela tinha medo, achava que só ela ou a mãe dela saberiam cuidar. Depois de cinco, seis meses, agora que ela convidou uma pessoa para ajudar. A gente viu que a rotina não ia permitir, que nem agora, ela está em Petrolina tentando gravar uma publicidade e não tem ninguém para balançar o menino”, explicou o cantor.
Ele ressaltou a importância de equilibrar suas responsabilidades familiares com a carreira musical. ”Acho que a gente tem que trazer para nossa vida só coisas positivas. Sei que preciso ser dedicado com meu filho e em tudo que faço. Somos exemplos em casa, não só para meu filho, mas também para meus irmãos mais novos”, afirmou.
Sobre sua trajetória musical, João Gomes falou sobre a influência da música regional em sua infância em Petrolina, perto de Juazeiro, Bahia. ”Quando eu era criança, acabei tendo uma influência muito grande da música de lá. Não só ele [um artista específico], mas todos os artistas que fizeram parte daquele movimento de pagodão. Por muito tempo, achei que aquele som era conhecido por todo o Brasil, mas era muito mais regional do que eu imaginava. Mesmo assim, está no meu coração, e por isso canto com esse ritmo balançado”, disse.