A ex-prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, denunciou, nesta quinta-feira (16), um episódio de agressão vivido por ela em seu terreno no município. Em um vídeo nas redes sociais, a ex-gestora detalha que foi alvo de agressões verbais e físicas, assim como sua equipe.
”Um ato machista, preconceituoso, baixo. Me xingando, me colocando em uma situação em que eu, como mulher, mãe, não desejo para ninguém. Me senti no direito de entrar no carro para não levar uma surra e mesmo assim ele ainda me atingiu no ombro”, detalhou Quitéria.
A ex-prefeita prestou queixa do ocorrido na Delegacia Territorial de Entre Rios, município vizinho ao município. A deputada estadual e procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Fabíola Mansur, publicou, ainda na quinta-feira, uma nota de solidariedade a Maria Quitéria.
”Este episódio reforça a necessidade de continuarmos lutando contra a violência política de gênero e de garantir que todas as mulheres possam exercer suas funções e participar da vida pública com segurança e respeito.”, escreveu. Não há detalhes sobre a motivação e autoria das agressões. As informações são do site Bahia Notícias
Ver essa foto no Instagram