Após investigações equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos-DRFR de Jequié, prendeu acusado e elucidou o furto de um transformador de alta tensão trifásico, retirado de um poste em uma propriedade rural localizada no povoado da “Jiboinha”, município de Manoel Vitorino. De acordo o relatado na ocorrência policial, os autores do crime adentraram na fazenda e subtraíram o equipamento avaliado em R$ 8 mil, deixando o local sem energia. Na fuga, os criminosos danificaram parte do paralama esquerdo do veículo utilizado no furto. Esse fato chamou a atenção dos policiais na perspectiva de que o equipamento de rede de alta tensão se encontrava em local onde possivelmente só seria localizado por pessoas que trabalham em empresas do ramo de Instalações de redes elétricas de alta complexidade.
Na última quinta-feira (10), os policiais localizaram em uma casa vizinha a de um dos proprietários de empresa que atua no ramo, um veículo Fiat/Strada, cor prata, com dano justamente no paralama direito danificado, sendo confirmado pela perícia técnica na sede do DPT, que se tratava exatamente do acessório que faltava no veículo localizado. identificado o proprietário do carro, ele indicou o homem de inicias D.A.S., localizado após campana, e ao ser interrogado delatou o executor do crime, o indivíduo de iniciais V.S. Em seu interrogatório D.A.S. havia realizado serviço em rede elétrica de fazendas próximas à da vítima aproximadamente há 30 dias, e identificado o equipamento instalado em local reservado e de difícil acesso, passou a instigar V.S. para que subtraísse o bem, prometendo pagamento, viabilizando o veículo de transporte. Outro elemento funcionário de D.A.S., o qual sabia o local também participou da ação e foi remunerado. Já D.A.S., exerceu o direito de permanecer em silêncio durante acareação. Os autores do crime irão responder por furto qualificado, sendo o procedimento encaminhado à Unidade competente para finalizar o procedimento e sequente remessa à Justiça.
Elucidação de homicídio – A Divisão de Homicídios elucidou o homicídio que vitimou no dia 10 de novembro deste ano, vitimando Alexsandro Bispo dos Santos, fato ocorrido no Povoado da Cachoeirinha, em Jequié. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime, iniciais J.R.da C., era vizinho da vítima e no dia em que ocorreu o homicídio eles se desentenderam e trocaram ofensas. O autor alega que já havia sofrido ameaças de morte por parte de Alexsandro (fato não comprovado) e que, naquele dia, após ser novamente ameaçado, temendo por sua vida, desferiu diversas facadas na vítima usando uma faca tipo ”peixeira”. Foi apurado pelos PCs que não houve ameaça prévia, mas sim apenas ofensas verbais feitas pela vítima e, após isso o autor foi até sua residência, buscou a arma branca e tirou a vida da vítima em frente a casa onde morava.
Fonte: 9ª Coorpin/Jequié