O vice-governador João Leão, também titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, colocou a Bahia como porta de entrada de investimentos da China no país. Durante abertura da Feira Internacional Online para Comércio de Serviços China-Brasil (CFIFTIS China-Brasil), nesta quinta-feira (3), Leão também celebrou os investimentos chineses no estado – como na Salvador-Ilha de Itaparica e no VLT do Subúrbio.
”Aqui na Bahia estaremos sempre dispostos a ser a porta de entrada dos investimentos da China no Brasil. Essa cooperação e relação comercial internacional é fundamental para o desenvolvimento, sobretudo para o pós-pandemia. Temos grandes peculiaridades, Brasil e China, e devemos juntos promover a transformação para desenvolver o mundo”, destacou.
No evento, que contou com a presença do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, Leão também mencionou a nova matriz bioenergética do estado, fomentada na região do Médio São Francisco com a implantação do Polo Agroindustrial. O vice-governador representou o governador Rui Costa.