Zé Cocá se diz favorável ao piso da enfermagem e que adversários tentam distorcer seu posicionamento

Prefeito de Jequié e presidente da UPB, Zé Cocá. Foto: Divulgação

O Prefeito de Jequié e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá considera de fundamental importância o trabalho exercido pelos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e de parteiras, e afirma que esses profissionais devem ser remunerados dignamente. ”Durante a pandemia essa categoria foi linha de frente, contribuindo para a preservação de vidas”, disse o líder municipalista, esclarecendo que não é e nunca foi contra o piso dos enfermeiros, instituído pelo Projeto de Lei 2564/2020, aprovado há poucos dias pela Câmara dos Deputados.

”Sou 100% a favor do piso dos enfermeiros”, afirma Cocá, explicando que, como presidente da UPB, ”o que estamos cobrando é a aprovação de um dispositivo, contido na PEC 11/2022, para que o piso seja custeado com o apoio da União”. Ele explica que ”nossa ação é responsável e tem o objetivo de garantir aos municípios condições para arcar com o piso desses valorosos profissionais”.

Zé Cocá afirma ainda que, de forma mentirosa e maldosa, adversários políticos, incomodados com o desempenho e visibilidade de sua gestão à frente de Jequié e da UPB, têm utilizado a rede social para divulgar fake news e confundir os profissionais da saúde. ”Não adianta plantar mentiras. A verdade é cristalina. A nossa luta é para garantir os recursos necessários para pagar o piso”, afirma Cocá.