Zé Cocá repete feito de 2012, quando foi candidato único a prefeito e encabeça chapa única à UPB

/ Política

Zé Cocá e prefeitos em reunião com Rui Costa. Foto: Divulgação

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), conseguiu aglutinar apoios e será candidato único à presidência da União dos Municípios da Bahia – UPB, durante reunião em Salvador, na noite desta terça-feira, com a participação do Governador Rui Costa (PT), seu padrinho político no projeto, prefeito de Serrinha, Adriano Lima, também do Partido Progressista recuou da candidatura a entidade.

Adriano, que espalhada outdoors na Bahia para propagar seu nome como candidato a presidente já dialogava com prefeitos, apoiado pelo gestor do município de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira, outro filiado do PP.

Contudo, os progressistas entraram em um consenso e irão integrar a chapa liderada por Cocá, que repete o feito de 2012, quando exercia o cargo de prefeito de Lafaite Coutinho, no Vale do Jiquiriçá e foi candidato único à reeleição. Na ocasião, eleitores dos municípios baianos de Lafaiete, América Dourada e Ibipeba tiveram apenas uma opção de voto para prefeito nas eleições.

Os cartórios eleitorais registraram candidaturas únicas para ocupar as respectivas prefeituras, o que antecipou o cenário político municipal das localidades e, Cocá, com fama de bom gestor e político hábil foi o mais destacado no cenário estadual. *Por Marcos Frahm

Os comentários estão fechados.