Zé Cocá promete parceria entre Prefeitura de Jequié e Sindicato Rural para revitalizar Parque de Exposições

Coronel Ivo Silva, Claudemiro e Zé Cocá. Foto: Blog Marcos Frahm

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, se reuniu na noite desta sexta-feira (5) com o presidente do Sindicato Rural de Jequié, Coronel Ivo Silva Santos e produtores membros da entidade, na sede do Sindicato, na Avenida Rio Branco, tendo discutido demandas do agronegócio no Município.

Durante o encontro, que contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Claudemiro Brandão, o prefeito ressaltou a importância de investimentos no setor, apontado como uma das principais forças econômicas da região do Médio Rio de Contas e garantiu firmar parceria com o SRJ para revitalização do Parque de Exposições Luiz Braga, local que sedia anualmente a Exposição Agropecuária e Industrial, evento que ao longo dos últimos anos ganhou destaque no cenário nacional e que em 2021 está ameaçado de acontecer em decorrência da pandemia.

Com distanciamento, produtores e prefeito discutiram demandas

Conhecedor do campo, o chefe do Executivo assegurou que irá apoiar as ações do Sindicato Rural. ”Ajudar a quem produz é um dever do poder público e nós iremos fazer isso. Eu vim do campo e sei o quanto é difícil para um sindicato rural promover eventos sem ajuda. Primeiro nós vamos firmar uma parceria para revitalizar o parque e depois discutir a realização da feira de animais, a exemplo da que implantamos em Lafaiete Coutinho e se tornou uma referência. Quanto a Expo Jequié, infelizmente a gente não tem a certeza se irá acontecer nesse ano por causa do pandemia, mas quando houver a próxima edição estaremos juntos, como parceiros, para que possamos fortalecer a economia”, ressaltou Zé Cocá.