Zé Cocá diz ter sido vítima de vídeo adulterado sobre sua opinião entre Lula e Bolsonaro

Zé Cocá diz que vai levar o caso à Justiça. Foto: Marcos Frahm

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), divulgou nota pública através de sua assessoria, na noite desta quinta-feira (22), dizendo ter sido vítima de manipulação digital ao se referir a um vídeo publicado nas redes sociais sobre uma entrevista concedida por ele na manhã da última terça-feira (20), à Rádio Jequié FM, emissora de propriedade do deputado federal Leur Lomanto Jr. (UB) e, ao ser indagado pelo radialista Júnior Mascote sobre às eleições presidenciais, teria explicitado o seu posicionamento político em relação a dois dos presidenciáveis, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

No vídeo, quando o apresentador faz a pergunta sobre qual dos dois candidatos o prefeito irá votar, Zé Cocá responde que tem suas opiniões sobre a política nacional. ”Bolsonaro. Lula pra mim já deu o que tinha que dar. Já tem 78 anos e precisaria melhorar”.

Entretanto, o vídeo da entrevista passou a ser divulgado em grupos de WhatsApp e a assessoria do gestor diz que o conteúdo publicado sofreu alteração de forma criminosa e que, no trecho original, Cocá respondeu de forma democrática, mas que ainda está avaliando os dois candidatos.

”O vídeo que vem sendo divulgado nos grupos WhatsApp não é verdadeiro, não procede é uma fake news produzida com o objetivo de criar desgastes políticos ao prefeito e ao candidato do prefeito a deputado estadual Hassan”, diz a assessoria.

A fala de Zé Cocá na íntegra

”A eleição nacional ainda está indefinida, o Brasil está dividido em dois, norte e nordeste tem um peso, sudeste tem outro, então a gente tem visto muito isso. A eleição nacional polarizou, o Bolsonaro e o Lula estão bem polarizados, já na Bahia, acho que está bem definido. O candidato ACM Neto tem crescido muito e tem mantido, já o candidato do PT não tem crescido, então, acredito que vai ser no primeiro turno. Já a eleição nacional, para mim, está indefinida e teremos segundo turno, com certeza. Eu não quero arriscar nenhum dos dois ainda. Eu acho que Bolsonaro ainda tem que melhorar em muitos aspectos, a nossa economia melhorou, a gente tem tomado um rumo, mas ainda acho que Bolsonaro tem que melhorar muito. Eu sonhava com uma terceira via forte, uma terceira via pujante, uma terceira via que viesse bem focada, bem organizada. O Lula, para mim, já deu o que tinha que dar. O Lula já tem 78 anos, tem algumas coisas que precisam melhorar, então ainda estou nessa fase ainda.”

Cocá promete levar o caso à Justiça

”A política não pode e nem deve ser feita utilizando-se do artifício da mentira, da fake news e, por isso, medidas jurídicas firmes serão tomadas para coibir esse tipo de crime e punir os envolvidos. O profissional, especialista em edição de vídeos, responsável pela produção do material, também deverá ser sofrer ajuizamento processual e essa situação será tratada da forma como deve ser, no campo jurídico.

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, defende que a política deva ser feita de forma limpa, honesta, transparente e dedicada às causas públicas. Ainda, de acordo com o prefeito, a mentira não vencerá a verdade”, concluiu.