Zé Cocá destaca voto a favor de Projeto sobre uso obrigatório de máscara; ”proteger a população”

Zé Cocá votou favorável ao uso de mascara. Foto: Divulgação

Com voto a favor do deputado estadual Zé Cocá (PP), a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), aprovou, nesta terça-feira (28), o projeto de lei 23.848/2020, que torna obrigatório o uso de máscaras em toda a Bahia.

A medida vale tanto para pessoas que circulam nas ruas, como em locais de trabalho e também para quem está no trânsito. O projeto foi aprovado durante mais uma sessão plenária online realizada pela Alba, durante a qual foram aprovados mais 11 novos projetos de decreto legislativo municipais reconhecendo o ”estado de calamidade pública” em razão da pandemia da Covid-19, elevando o total para 385 municípios sob os efeitos do estado de calamidade.

”Nossa preocupação maior é proteger a população e evitar ao máximo a propagação do coronavírus”, disse Cocá, lembrando que nos lugares onde as máscaras estão sendo usadas o índice de contaminação tem sido reduzido. Mas ele destaca que a melhor prevenção ainda é o isolamento social, e aconselha. ”Fique em casa, mas se tiver necessidade de sair, use máscara”.