Youtuber que pintou girafa em protesto pela Amazônia lamenta ataques: ”chorei muito”

Maquiadora e youtuber Hosana virou meme. Foto: Reprodução

A maquiadora e youtuber Hosana Cristina Cabral de Lima, 19 anos, virou meme na internet após protestar contra as queimadas na Amazônia. Recorrendo a técnicas de sua profissão, para fazer uma ilustração no próprio corpo, ela pintou no próprio corpo, entre diversos animais, uma girafa, animal que não existe na selva amazônica.

Com ”Luto Amazônia” pintado na testa, suas fotos viralizaram e a moradora de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, tomou um susto com as reações agressivas direcionadas a sua publicação.

”Quando tudo começou, fiquei em choque. Fechei o computador e só voltei a olhar à noite. Comecei a ler e chorei muito, fiquei mal”, contou a gaúcha à Revista Época. Ela afirma que teve apoio da mãe para enfrentar a situação.

O protesto sob a forma de ”maquiagem artística”, como ela define, passou a ser ridicularizado pela inclusão da tal girafa no cenário da Amazônia. ”Usei a cor laranja e tons semelhantes para representar o fogo. Depois comecei a fazer sombras de animais aleatoriamente. Fiz um coelho, um macaco que nem parece muito um macaco, e a girafa. Simplesmente fui desenhando, nunca pensei em representar a fauna da Amazônia naquela pintura”, argumenta.