”Vivemos um momento mais tranquilo”, diz ACM Neto sobre pandemia na capital baiana

ACM planeja reabertura gradual da economia. Foto: Vagner Souza

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta terça-feira (21) que a cidade vive um momento “mais tranquilo” em relação à pandemia do coronavírus. Segundo ele, mesmo com a estabilização da ocupação do número de pacientes nos hospitais das capitais em 75%, a população não pode ”relaxar” nas medidas restritivas.

”Claro que vivemos um momento mais tranquilo. Conseguimos nos estabilizar o número de pacientes nas UTIs da cidade em 75%, o que vai permitir, se Deus quiser, até sexta-feira, a reabertura gradual das atividades econômicas na primeira fase. Hoje, os pacientes oriundos de Salvador nas UTIs correspondem a 38% do total. Com isso, não podemos é relaxar, não podemos jogar fora todo o trabalho que foi feito até aqui”, afirmou ao bahia.ba em coletiva virtual.

Contudo, com a reabertura do comércio em toda a Bahia, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, alertou na segunda-feira (20) sobre as taxas de contágio no estado. Em áudio, ele afirmou que ”a situação não está melhor”.