Vítimas da tragédia na BR-367 eram garis e trabalhavam Santa Cruz Cabrália; polícia procura por motorista

Tragédia ocorreu por volta das 18h30. Foto: Site Radar 64

As cinco vítimas do acidente em um trecho da BR-367 de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, (ver aqui) trabalhavam na limpeza pública do município de Santa Cruz Cabrália, na mesma região. Quatro deles eram garis. Por conta do ocorrido, a prefeitura de Cabrália decretou luto oficial de três dias. O serviço de coleta de lixo também ficará suspensa nesta quarta-feira (27).

Segundo o Radar 64, o acidente ocorreu por volta das 18h30 desta terça-feira (26) nas proximidades do distrito de Pindorama, em Porto Seguro. Dois caminhões de lixo colidiram de frente, após um deles tentar uma ultrapassagem, bater na lateria de outro veículo de grande porte e se chocar com o outro compactador de resíduos.

Morreram no acidente o motorista Fagner Bispo do Santos, de 34 anos, e os garis Cleones do Rosário de Souza, de 35, Evandro Conceição de Aquino, de 27, Adriano Gondim Monteiro, de 38, e Deivide Barbosa de Souza, de 21.

O motorista do primeiro compactador, que tentou a ultrapassagem, teve alta após ser levado para um  hospital. Ele não foi mais localizado. O condutor pode responder por homicídio culposo. Já o motorista do terceiro veículo, que estava carregado de mamão, não teve ferimentos. *Com informações do site Bahia Notícias