Vítima do coronavírus, morre no Prado Valadares o Juiz de Direito em Jequié, Carlos Alberto Fiuza

Fiuza foi homenageado pela Câmara de Jequié. Foto: Emanuel Jr.

O Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Jequié é mais uma vítima do novo coronavírus. Aos 74 anos, Carlos Alberto Fiuza de Castro Filho, casado, pai de quatro filhos, faleceu na manhã desta terça-feira (2), no Hospital Geral Prado Valadares – HPV, onde estava internado desde o dia (15) de maio, quando deu entrada na unidade hospitalar apresentando sintomas da Covid-19.

Á época, o Doutor Fiuza se dirigiu ao hospital conduzindo o seu veículo, em busca de atendimento médico e posteriormente foi levado a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, permanecendo internado até hoje. O paciente passou a sofrer complicações renais e foi submetido a tratamento de hemodiálise depois de ter sido infectado pelo vírus.

Fiuza também foi diretor do Fórum Bertino Passos e Juiz Eleitoral em Jequié, onde atuava há mais de uma década, com relevantes serviços prestados. Em setembro de 2019, a Câmara Municipal de Jequié fez inserir na Ata dos seus trabalhos Moção de Aplausos a Carlos Alberto Fiuza em reconhecimento a sua atuação e excelente trabalho que vinha prestando ao município.

A morte do Juiz aumenta a tensão na cidade, com o registro de 27 óbitos por Covid-19: 14 por residência e 13 por ocorrência. No último boletim epidemiológico, a Secretaria Municipal de Saúde revelou o registro de 401 casos confirmados do vírus no município. *Por Marcos Frahm