Vídeo mostra vereadora sendo beijada à força por colega em sessão da Câmara em Santa Catarina

Uma vereadora foi abraçada e beijada à força durante uma sessão da Câmara Municipal de Florianópolis (SC). Câmeras que transmitiam a sessão mostraram a importunação cometida pelo vereador Marquinhos da Silva (PSC) contra a colega Carla Ayres (PT).

Segundo o G1, o fato ocorreu nesta quarta-feira (7). Os vereadores discutiam um projeto de lei quando Marquinhos da Silva abordou a legisladora, puxando-a pelo braço. Mesmo com a recusa, o vereador ainda a abraça por trás e beija o rosto da colega à força.

Após o caso, a vereadora publicou as imagens nas redes sociais, acusando assédio do edil. A vereadora ainda declarou que vai registrar um boletim de ocorrências por importunação sexual e violência de gênero. Em nota, o vereador pediu desculpas pelo ocorrido.

Marquinhos da Silva disse também que estava triste pela ”acusação de assédio”, mas admitiu que a abordagem foi ”inconveniente” e sem a autorização da vereadora. Vídeo mostra vereadora abraçada e beijada à força em sessão da Câmara em Santa Catarina.