Vice-prefeita eleita de Jequié é cotada para assumir cargo de Secretária de Saúde no Governo Zé Cocá

Cocá e Poliana foram eleitos em eleição acirrada. Foto: Divulgação

Passadas as eleições, surgem os rumores sobre nomes que irão compor as gestões públicas nos respectivos municípios, sobretudo naqueles em que novos prefeitos foram eleitos. Em Jequié, por exemplo, o ainda deputado estadual e prefeito eleito Zé Cocá (PP) não se pronunciou, publicamente, sobre nomes da sua equipe, pelo menos até esta quinta-feira (26).

Contudo, informações de bastidores da política ganharam força após uma publicação do site Jequié Repórter, revelando que a vice-prefeita eleita e ex-diretora do Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, Poliana Leandro (PT), poderá ocupar o cargo de secretária de Saúde do Município, sob anuência da primeira-dama do Estado e apoiadora da campanha de Cocá, Aline Fernanda Peixoto. A nota diz ainda que, além de Poliana, Juliane Caires Macêdo, que já atuou na pasta na gestão da ex-prefeita Tânia Brito (PP) e é servidora efetiva do município também é cotada para a Saúde.

O atual vice-prefeito de Jequié, Hassan Iossef (PODEMOS), é mais um que aparece na lista de possíveis secretários do futuro governo, conforme publicou o site.

Leia abaixo a nota

O prefeito eleito de Jequié, Zé Cocá (PP) deverá anunciar dentro dos próximos dias os nomes que serão nomeados para ocuparam cargos de primeiro escalão em sua futura gestão. Os comentários na cidade, dão conta de que a Secretaria Municipal de Saúde, é uma das pastas que expõe a necessidade de muita habilidade do prefeito eleito, para futura nomeação. Comentam que dois nomes estão sendo cotados para assumir a pasta. O da vice-prefeita Poliana Leandro (PT), que conta com o respaldo da primeira dama Aline Peixoto; um segundo nome bem avaliado por Zé Cocá, é o da funcionária efetiva do município, Juliane Caires Macêdo, que tem a seu favor, o conhecimento na área, tendo exercido o mesmo cargo na gestão da ex-prefeita Dra. Tânia Brito e o aval do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA). Alguns nomes especulados como certos no comando das secretarias municipais da Prefeitura de Jequié, a partir de janeiro/2021, são o vice-prefeito Hassan Iossef (Governo); Lucindo Tomas Vasconcelos Menezes (Infraestrutura), Daniel de Quadros Nogueira (Procurador Geral) e Alexsandra Souza Silva (Secretária de Administração).