Vice da OAB protesta após ser impedida de falar em conferência da advocacia: ”Mordaça nunca mais”

Ana Patrícia. Foto: Instagram

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA), Ana Patrícia Dantas Leão, usou as redes sociais para protestar após ter o pedido de falar negado durante a Conferência Estadual de Advocacia, evento que começou nesta quarta-feira (4) e segue até sexta (6).

”Máscaras sim, mordaça nunca mais. A democracia, discurso palatável, requer independência e respeito, do contrário, não passa de retórica e palavras soltas ao vento. Por isso, nem adianta tentar: nós não nos calaremos”, escreveu a advogada em sua conta no Instagram.

A postagem recebeu diversos elogios. ”Parabéns Ana por sua postura! E resiliência! O mundo mudou! Não se cala a voz de uma mulher!”, comentou uma internauta. ”O patriarcado não se sustenta numa OAB plural! Avante Ana Patrícia”, disse outra seguidora.

Segundo o site bahia.ba, Ana Patrícia rompeu com o presidente da entidade, Fabrício de Castro Oliveira. Ela pretende disputar a presidência da Ordem na Bahia, em novembro próximo, e não tem contado com indicativos de apoio dentro do grupo ao qual também pertence Fabrício Oliveira, que é liderado pelo ex-presidente da OAB-BA Luiz Viana.