Vereadores discutem em sessão por atuação de Sandro Régis em Jequié; ”não trouxe uma pedra”

Ramon e Walmiral debatem na tribuna livre. Foto: BMFrahm

Desde a semana passada que as sessões da Câmara Municipal de Jequié vem sendo marcadas por embates entre os vereadores Ramon Fernandes (PDT) e Walmiral Marinho (PP). O governador Rui Costa (PT) e o deputado estadual Sandro Régis (UB) são alvos das discussões entre os parlamentares.

Na sessão do último dia (2), Walmiral, que é aliado de Régis atacaou o chefe do Executivo estadual afirmando que Rui estaria entregando obras inacabadas. Os petardos de Marinho direcionados a Costa provocaram a reação de Ramon, que é filho do deputado Euclides Fernandes (PT) e subiu a tribuna para rebater o colega e defender Costa. ”A responsabilidade de zelar pelo município é do prefeito. O governo tem feito muito em todas as áreas, assim como fez o deputado Euclides. Peça ao deputado Sandro Régis para que coloque alguma coisa em Jequié.  Não trouxe uma pedra”, disparou.

O discurso do filho de Euclides foi destaque no site BNEws, da capital baiana e, a nota, intitulada: [vereador de Jequié dispara contra Sandro Régis durante sessão na Câmara] motivou mais uma discussão entre Ramon e Walmiral, na sessão desta terça-feira (9). O apoiador de Régis subiu o tom ao afirmar que o governador não autoriza o pagamento das emendas impositivas aos deputados, que são compulsórias por lei. O edil citou a nota do BNEws e bradou contra a publicação. As críticas sobraram até para o A Tarde: ”Quero rebater mais uma obra do Partido dos Trabalhadores. Tive acesso a uma reportagem e a gente sabe que o Jornal A Tarde e o BNews são instrumentos jornalísticos a serviço do PT. Respeito meu amigo, colega vereador, mas quero falar, inclusive desafio o governador, quando fala do meu deputado, que tem uma história ao lado de ACM Neto, militante durante dezesseis anos na oposição a água e pão mais nunca desvirtuou do que ele sempre acreditou. O não pagamento de emendas impositivas incorre em crime de responsabilidade. O governador Rui Costa não chegou a pagar 10% de emendas impositivas. Manda pagar as emendas que, se tiver dez milhões virão para Jequié, porque Rui Costa é caloteiro e quem está falando é Walmiral”, esbravejou.

De forma serena, Ramon reagiu, com papéis em mãos, retornou à tribuna e disse ter pesquisado nas redes sociais de Sandro Régis publicações em que o parlamentar aparece entregando tratores, ambulâncias e outros benefícios através das emendas que o aliado disse não serem pagas pelo Estado e que as acusações não procedem: ”Se hoje os deputados estaduais tem direito a emenda impositiva agradeçam ao deputado Euclides Fernandes, autor da lei. Fiz questão de ir às redes sociais de Sandro Régis e o governador tem pago sim as emendas. Então, meu colega, eu coloco a situação não é como as emendas estão sendo pagas e sim como prioridade. Meu respeito a ele enquanto deputado, líder da oposição, atuante, mas Jequié nunca foi prioridade para Sandro Régis e minhas colocações são com fundamentos. O eleitor tem que se atentar para representantes de Jequié”, refutou Ramon ressaltando que Sandro é votado há 20 anos no Município sem direcionar benefícios a população local.