Vereadores acusam Sandro Regis de entrar com ação para barrar obras em Jaguaquara; deputado nega

Sessão da Câmara é marcada por críticas a Sandro. Foto: Divulgação

O deputado estadual Sandro Régis (UB), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia foi duramente criticado por vereadores na sessão da Câmara de de Jaguaquara, na noite da última quarta-feira (14), sendo acusado pelos edis de ter ingressado na Justiça contra o Governo do Estado pedindo a suspensão de obras que teriam sido anunciadas pelo governador Rui Costa (PT) para o Município.

Vereadores, a exemplo do presidente da Casa, Nildo Pirôpo (PP), aliado de primeira hora da prefeita Edione Agostinone (PP), fez questão de citar o deputado em seu pronunciamento no grande expediente, dizendo lamentar a atitude de Régis. ”Lamentavelmente, esse senhor, que é deputado estadual, que já foi votado por diversas vezes em Jaguaquara entrou com uma ação para que o MP parasse as obras. Isso é vergonhoso. O mesmo disse que não foi ele e eu queria saber se na Assembleia tem dois Sandro Régis? Tem um falso e um verdadeiro? Não é possível que o MP local iria compartilhar fake news, disparou Pirôpo, enumerando obras públicas destinadas ao Município pelo Governo do Estado.

O vereador Alex Moraes (PL), subiu a tribuna livre afirmando ter em mãos o número do processo constando a assinatura de Sandro apontando  Jaguaquara no documento e pedindo o embargo de obras: ”Existe uma assinatura dele e contra fatos não há argumentos. Será que alguém falsificou a assinatura dele no Ministério Público? Os dados pessoais dele estão aqui, a gente precisa ter transparência e responsabilidade com o que fala”, disse o vereador a rebater o carlista Dermeval Gama (Republicanos), que teria contestado a denúncia dos colegas, classificando a informação como inverídica.”Eu vou ligar para o deputado para saber se é verdadeira a informação. Fake news está em todo canto”, defendeu Gama.

A vereadora Cristiane Pinheiro (PP) pediu para que os eleitores observassem o histórico de cada deputado votado na cidade ao fazer referência a Régis: ”Não é justo que um deputado venha para Jaguaquara, leva os votos e quando há algo para beneficiar o município ainda seja contra. Nós sonhamos a vida inteira com as praças”.

Sandro sofreu uma chuva de críticas de vários parlamentares da base governista e até da oposição, como o vereador Rodrigo Dias (PSD), filho do ex-candidato a prefeito nas eleições de 2020 e derrotado pela atual prefeita, Raimundo do Caldo (PSD). Rodrigo aproveitou para alfinetar o ex-prefeito Giuliano Martinelli (PP) e perguntar a Gama se Régis era apoiado por Martinelli, em tom de ironia.

Deputado nega ação

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Sandro Régis, umas das figuras expressivas da linha de frente do candidato a governador ACM Neto (UB) aparece demonstrando indignação com as acusações sofridas e classificou a informação de falsa: ”Fui pego de surpresa com a notícia de que eu teria entrado com uma ação proibindo a construção das praças do município. Isso é mentira, isso é fake news. Estão usando meu nome indevidamente, de uma mentirosa. Como líder da oposição, pedimos que se averiguasse a celebração dos convênios do Estado da Bahia com os 417 municípios. É feio mentir e quem mente recebe processo. Se continuarem levantando falso com o meu nome irão ter que responder na justiça”, justificou o deputado.